Os Simpsons: Veja a inspiração dos personagens

Qual a inspiração para a criação de alguns dos principais personagens de Os Simpsons?


CONFIRA OS PERSONAGENS!

Para criar um desenho, o artista não pode apenas pensar em alguns traços que nunca foram utilizados antes. Várias experiências do passado são utilizadas como referência pelos desenhistas, e para a criação de Os Simpsons não foi diferente. Matt Groening, o criador em questão, baseou-se em diversos programas de TV de sua infância, familiares e conhecidos para compor os personagens.

BART SIMPSON

“Bart” é um anagrama de “brat”, que significa “fedelho”. E a grande inspiração que Matt Groening utilizou para criar o garoto foi Dennis, o Pimentinha. Groening diz que ficava desapontado pelo fato de Dennis na TV não ser tão arteiro quanto nas tirinhas.


HOMER SIMPSON

Você se lembra de Walter Matthau? Ele representou o Sr. Wilson do filme “Dennis, o Pimentinha”, além de participar de outras dezenas de filmes de humor. E foi a sua expressão cômica que levou Matt Groening a criar Homer Simpson.

MARGE SIMPSON

Imagine a mistura de uma mãe norte-americana da década de 1960 e a cabeça do monstro de Frankenstein. Essa foi a inspiração do criador de Os Simpsons na hora de fazer os primeiros traços de Marge Simpson.

OTTO, O MOTORISTA DE ÔNIBUS

O que Otto Mann e Slash (o ex-guitarrista do Guns n’ Roses) têm em comum? Os dois tocam guitarra, colecionam cobras e possuem cabelos longos e enrolados.


COMICHÃO E COÇADINHA

Uma homenagem bastante visível ao desenho Tom e Jerry. A grande diferença entre inspiração e inspirado é a dose de violência aplicada.

BARNEY GUMBLE

Um dos melhores amigos de Homer Simpson – e maior bêbado de Springfield – foi baseado no personagem Crazy Guggenheim do programa The Jackie Gleason Show, da década de 1960. Ele era alcoólatra e participava das partes mais cômicas do show.


KRUSTY, O PALHAÇO

Matt Groening já revelou que a inspiração para criar Krusty, o Palhaço veio de um palhaço a que ele  costumava assistir quando era criança. Rusty Nails era, assim como Krusty, uma mistura de “engraçado” com “assustador”.

Bem legal esse post...O que acharam?






COMPARTILHAR

POSTAGENS RELACIONADAS

Proxima
« Voltar
Anterior
Proxima »